Já testei várias receitas, mas sempre gosto de adaptá-las. Essa eu peguei no livro do restaurante carioca Gula Gula, e a única alteração que fiz foi a quantidade de açúcar no merengue: a receita pede 250g de açúcar, mas usei apenas 4 colheres de sopa. Pra que tanto açúcar?!!  Como a mousse de limão é super doce, é bom que o merengue contrabalance. E mudei também a massa – em vez de massa podre tradicional, usei a massa feita com biscoito maisena, mais leve e fininha.

 

 

 

 

 

 

 

Torta de limão

Massa: 150g de biscoito maisena, 100g de manteiga ou margarina sem sal.

Triture o biscoito no liquidificador até virar uma farinha grossa. Misture à manteiga e amasse até que fique bem lisa. Distribua no fundo de uma forma redonda de 25cm de diâmetro.

Mousse: 2 latas de leite condensado, 125g de creme de leite em caixinha sem soro, 160ml de suco de limão. Misture tudo, delicadamente, e reserve.

Merengue: 4 claras e 4 colheres de sopa de açúcar. Bata as claras na velocidade máxima da batedeira e, quando começar a formar um creme, adicione o açúcar, lentamente. Bata até ficar bem consistente.

Asse a massa em forno médio por cerca de 10 minutos. Cubra com a mousse e o merengue, e volte ao forno por mais 10 minutos para dourar. Cubra com raspas de limão e sirva gelada.

Deixe a manteiga em temperatura ambiente antes de usar

Faça furinhos com o palito antes de assar

Essa é a consistência do merengue

About these ads